Fracasso: VW diz que a Suzuki está sendo dramática

Publicado: setembro 24, 2011 em Suzuki, VW
Tags:, , ,

Divórcio a vista: A VW acusa a Suzuki de ser dramática a respeito da escolha da Suzuki em comprar motores Fiat.

 

Osamu Suzuki e Martin Winterkorn, CEO da VW comemoravam a aliança com um aperto de mão e posavam para fotógrafos em 2009. Agora, a Suzuki não quer mais saber da VW e quer o divórcio.

BERLIN (Bloomberg) – A VW insiste na acusação de que a Suzuki violou um dos acordos no contrato de parceria entre a Volkswagen e Suzuki ao comprar motores diesel do grupo Fiat. A VW vai além e diz que as reclamações da Suzuki são excessivas e que a Suzuki está sendo dramática.  Osamu Suzuki diz que a sua empresa não violou nenhum acordo da parceria e que as alegações feitas pela VW são difamatórias e ferem a honra da Suzuki.

A VW respondeu os comentários da Suzuki dizendo que tentou continuar com a parceria desde o primeiro dia. A Suzuki enviou uma carta com reclamações para a VW, que confirmou o recebimento dizendo que a carta dramática não ajuda em nada perante a situação complicada entre as duas marcas.

A Suzuki declarou na semana passada que quer o “divórcio” depois de uma parceria de 20 meses e investimento de US$2,9 bilhões fracassaram em produzir um simples projeto sequer. O relacionamento entre as duas montadoras piorou depois que a VW, que detém 19,9% da Suzuki, declarou que poderia influenciar nas decisões tomadas pelo fabricante japonês. A Suzuki é dona de 1,49% da VW e planeja vender as suas ações se a parceria acabar. Por outro lado, a VW informou que não planeja vender ou reduzir a participação na Suzuki. Daniel Schwarz, Analista do Commerzbank AG em Frankfurt diz que as chances para que esse conflito seja resolvido são praticamente nulas.  O fim da parceria com a Suzuki pode ser apenas o começo de um grande problema que ainda esta por vir. É questão de tempo.

Leia também:

Sinais de problemas entre a Suzuki e a VW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s