(foto meramente ilustrativa)

A Nova Saveiro apresenta problemas nos freios traseiros, e em caso extremos pode até travar, causando acidentes. E a VW está esperando o que para fazer o recall?

A Revista Quatro Rodas (veja na íntegra abaixo) relatou o problema dos freios que está acontecendo com a nova Saveiro, onde donos reclamam dos ruído, perda de eficiência, desgaste, e que em casos extremos podem levar a um acidente. Como a revista lembra, o problema é bastante comum e reclamações podem ser encontradas pela internet. Mas o mais preocupante mesmo é o relato de um acidente, como a revista denuncia:

“Segundos alguns proprietários, ainda há a sensação de insegurança, devido ao receio de que possa haver uma falha nos freios, como no caso do paulistano Rafael de Paiva Tessitore, dono de uma Saveiro Cross 2011. ” (Quatro Rodas)

“Desde que eu peguei o carro na revenda eu ouvia o barulho, até que num dia de chuva, mesmo com ABS, as rodas traseiras travaram. Bati no carro da frente e causei um engavetamento com mais sete veículos. Só o conserto da minha picape ficou em 14mil reais.” (Tessitore)

“O pior é que Rafael sabia que corria um risco” (Quatro Rodas)

“Eu deveria ter ouvido o consultor da oficina quando eu reclamei do barulho. Ele disse que eu não deveria andar no carro por ele estar INSEGURO.”  (Tessitore)

É importante destacar aqui que o problema representa riscos a segurança e nesse caso o fabricante deveria realizar um recall para chamar as Saveiros G5 que apresentam riscos. No entanto, a VW mais uma vez se nega a fazer recall, assim como fez com o banco guilhotina do VW Fox que decepava dedos e a VW negou recall, afirmando que não havia nada de errado com o projeto do Fox e que o problema era os brasileiros que não sabiam ler o manual do proprietário. No final, a VW perdeu e foi obrigada a fazer o recall (vídeo abaixo)

E agora dona VW, cade o recall?

 

Anúncios
comentários
  1. Edson Ribas disse:

    Nas concessionárias dizem que é normal, é assim mesmo, a garantia passa e nada de soluçao em relação ao ruído de “carroça” ao freiar. Quero ver se a montadora irá se posicionar se todos os proprietários se unirem e exigir ressarcimento, afinal não é um carro de baixo custo. Tenho uma Saveiro Cross 2010/2011, completa, air bag, abs e tudo que tinha para colocar na mesma de fábrica. Entenda issso???

  2. Leonardo Müller disse:

    Possuo uma Saveiro Cross 12/12 com o mesmo problema relatado. Faz 6 meses reclamando com a concessionária Copava (Curitiba/PR) e com a VW. Nenhuma solução. Nem ao menos uma previsão. ABSURDO. Para mim ainda falaram que posso rodar com o carro normalmente que não vou ter problemas. Quero só ver.

    • EDSON LUIZ RIBAS disse:

      Bom dia

      Minha Saveiro Cross – 2010/2011 parece uma carroça velha – de tempos em tempos levo na concessionária local para verificação e ajustes – dizem ser da pastilha muito dura?

      Ribas

  3. Vinicius R. Longo disse:

    é uma pouca vergonha eu tenho uma 2011/2012 a trava da porta do lado direito nao esta funcionando e esse barulho ao freiar nas rodas traseiras é uma sacanagem, quando chove então da até vergonha! por ser um carro 2011/12 não deveria estar com esses problemas, sem contar a tampa da caçamba que desregula sozinha!

  4. Thiago valeriano disse:

    Tenho uma saveiro cross 2012 completa a mesma e revisada na autorizada a cada 10 mil km ,certo dia na Br. 101 o pneu furou e o step não saia ,fiquei 2h na Br. 101 das 17h as 19h correndo risco de morte .
    No outro dia fui informado na autorizada que a peça apresenta desgaste pq fica esposa ao tempo,resumindo como a vw faz uma peça que tem que fica resposta ao tempo se a mesma não aguenta,então deveria ser uma peça de reco,mais não e ,e ainda custa quase 400 reais .

  5. Sérgio Prado disse:

    Falo sobre minha Saveiro 2011. Com 26.000 Km começou a fazer um barulho no motor. Não tenho o costume de fazer revisões na autorizada, todos sabem o custo e o que realmente é feito. Levei a um mecânico amigo que disse se tratar de problema de fábrica e que deveria levar a concessionaria. É obvio que a concessionária se recusou a assumir qualquer custo.
    É somente um carro para passeio. Não uso o carro para transporte e nem participo de competições.
    Como pode um motor ir a vida com apenas 26.000 km.
    Tomem muito cuidado ao comprar carro dessa marca, se não vao ter que amargar prejuízos como eu tive.

    • EDSON LUIZ RIBAS disse:

      Pois é minha Saveiro Cross 2010/2011 – tem um freio legal – todos sabem que estou freando e é ABS….parece um ônibus que freia na ladeira…

      Solução??? È assim mesmo, dizem na concessionária, não tem solução, é a pastilha que é rígida, etc… e nada…desisti – Saveiro e Volks, nunca mais.

      Att,

      ELR

  6. Rodrigo Capello disse:

    Tenho uma cross 2013/2014 mesmo problema…..fui até a concessionária inúmeras vezes, e na ultima semana vi a nova saveiro com freios a disco na traseira….lamentável, ficaremos com carro com defeito de fábrica pois não nos darão nenhuma resposta

    • david disse:

      Possui também uma saveiro G6 no inicio de 2014-2014 apos 3 meses começou a fazer o ruido nos freios traseiros, levei a concessionaria 5 vezes e eles fazem um processo de limpeza e lixamento. O fabricante me ligou dizendo que o problema não tem solução e que eles mudaram o sistema de freio das novas versoes de saveiro.

  7. Webert Moreira disse:

    Tenho uma saveiro cross G6 2013/2014 adquirida no final dezembro 2013 e a mesma está apresentando os mesmos defeitos de ruídos nos freios traseiros, foram mais de cinco visitas à autorizada sem solução por ela e pela Volkswagen não conseguem resolver o defeito.

  8. Tiago Ricardo disse:

    Sou proprietário de uma Saveiro Cross ano 2013/2014 e com menos de 1 ano de uso e 5.000Km só rodados em asfaltos, quando freio parece que estou pilotando uma CARROÇA com eixo traseiro de carro de bois, pois o barulho lembra bem isso ai. Foram mais de 07 visitas a concessionaria sem solução. Ai eu pergunto o que a Volkswagen não responde qual solução para problema?

  9. Leonardo disse:

    Vergonha a minha está acontecendo a mesma coisa, troquei a pastilha e nada….Brasil…..

  10. Joselito disse:

    Tenho esse mesmo problema na minha saveiro crise 2013. Reclamei várias vezes na concessionária Recreio no Rio de Janeiro e falam que é normal. Lógico que não é . Em dia de chuva ao sair com o carro os freios traseiros travam e o carro fica totalmente instável. #recall nos freios abs da VW na saveiro urgentemente .

  11. RODRIGO BYRRO FONSECA disse:

    Possuo uma saveiro 2013/13 Cross e apresenta o mesmo barulho no freio traseiro que a concessionária não resolveu, também apresenta um barulho em ambos os lados na carroceria traseira que também não consigo identificar e estalos na suspensão dianteira. um VW e excelente, mas nesta saveiro a VW pecou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s