Diário de bordo de um Civic EX 1994 – D16Z6

Publicado: outubro 19, 2011 em Diário do Colaborador, Honda
Tags:, , , ,

Novidades, e a partir de hoje, o Blog Boss568 passa a contar com a participação de um colaborador que conta a respeito do seu projeto de restauração de um Honda Civic usado. Acompanhe esse projeto e participe você também. Saiba mais a seguir…

Navegando pela internet a procura de informações sobre um próximo carro a ser adquirido, encontrei esse blog de nome esquisito, o Boss568. Continha várias informações interessantes e criticas difíceis de serem encontradas em mídias comuns, como a “imparcial” QuatroRodas. O Blog não continha nenhuma informação sobre o carro que acabei por comprar, mas alimentou minha vontade de trocar meu Civic LX 03 por um veiculo mais completo.

Anunciei meu carro no jornal, sites, lojas… apareceram alguns interessados, mas apenas um tinha real interesse, com a ideia de dar o Civic 94 como parte de pagamento. Loucura para muitos, pois antes (antes do civic 03) eu tinha um Palio 05 em perfeitas condições e baixa quilometragem. Mas, queria um carro mais completo: teto solar, automático, piloto automático, motor potente e econômico e o mais importante: de qualidade (o que restringe a poucas marcas como Honda, Toyota e Nissan).

Negociando com o proprietário, ele acabou me vendendo o carro por um valor mais  barato que o de mercado pelos “probleminhas” que o carro estava apresentando com ele: troca de bateria, motor fervendo, lataria mais ou menos (assim como o forro de teto rasgado) e barulhos na suspensão e caixa de direção (parece que o carro vai desmontar quando passo em ruas de paralelepípedo). Mas tudo bem, fiz test drive, as marchas estavam mudando certinho e o carro nunca tinha sido batido (forte) resolvi arriscar e fechei negocio! Ai começa a novela que postarei ao longo da semana…

Bom, quando estava pesquisando sobre o carro, alem do site do Boss, achei um diário de bordo de um Mondeo 04 e achei muito interessante, consegui aprender bastante coisa com aquelas poucas linhas de texto. Conversei com o Boss e ele gostou da ideia de ir postando cada ação tomada neste blog, para que eu possa passar meus conhecimentos adquiridos e descobertas para frente. Espero que possa ajudar futuros compradores ou atuais proprietários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s