Marcas de carros para pedalar

Publicado: outubro 19, 2011 em Ferrari, Novidades
Tags:, ,

Veja 10 bicicletas feitas pelos fabricantes de carros que valem a pena pedalar

Como o artigo “10 Bicycles Made by Car Companies”, por Marco R. della Cava,  publicado pelo Yahoo Autos lembra, os fabricantes de carros não vendem tantos carros no mercado americano como antigamente, mas por outro lado nunca se vendeu tantas bicicletas.  Então porque não uma bicicleta com a estrela de três pontas da Mercedes na garagem ou mesmo Land Rover para pedalar?  Hoje em dia, fabricantes de carros como Ford ou Ferrari estão vendendo bicicletas, e as vendas das bicicletas estão em alta. Parte pela consciência ambientalista, ou parte pelo desejo de possuir uma bicicleta da mesma marca de carros famosos.  Seja qual for o motivo, ai vai a lista de 10 bicicletas feitas por fabricantes de carros:

1. Ferrari

A Ferrari se reuniu com o renomado fabricante de bicicletas Colnago para fazer a bicicleta com a marca de Maranello. O resultado da união foi a fabricação de dois modelos batizados com a sigla CF8 e CF9.  Essa última e o modelo que pode ser considerado básico e conta com o quadro de fibra de carbono, conjunto Shimano, e celim da Selle Italia. Já a CF8 pode ser considerada a Enzo das bicicletas, custando quatro vezes mais cara que a CF9. As marchas são controladas pelo conjunto Shimano Dura Ace Di2 com seletor eletrônico para as marchas. A CF8 tem quase todas as partes feitas de fibra de carbono, o que ajuda no peso de apenas 6,8 Kg.

Ford

2. Ford E-Bike concept

Essa bicicleta conceito foi criada da mesma maneira que os carros conceitos, e apresentada durante o Frankfurt Auto Show. O quadro de alumínio e fibra de carbono é ultra leve, e pesa apenas 2,5 Kg. A E-Bike é movida por um motor elétrico escondido no eixo da roda dianteira e alimentado por uma bateria de íon-lítio colocada dentro do quadro. A Ford diz que a bicicleta utiliza tecnologia derivada da Fórmula 1. O fabricante de carros Smart disse que poderá vender a E-Bike em seus revendedores em breve.

3. BMW

A BMW ou Bavarian Motor Works tem uma forte tradição em carros, motocicletas, e motores de aviões, mas poucos sabem que a BMW tem uma forte tradição em bicicletas por mais de 50 anos, com uma vasta linha de bicicletas. A mais nova bicicleta da BMW é a nova M Bike Carbon Racer, com o logotipo “M” da linha de carros esportes da BMW, e pesando apenas 7,4Kg.

4. Mercedes Benz

A Mercedes acredita que os seus consumidores são pessoas ativas, e por isso oferece uma vasta linha de bicicletas que vai desde bicicletas para passear até uma versão de corrida utra-rápida de produção limitada. A Mercedes se juntou a diversos fabricantes de bicicletas, para satisfazer o gosto de todos, e um dos resultados é a nova All Mountain machine, que apresenta suspensão Fox Racing F32RL montada no garfo dianteiro, e uma suspensão DT Swiss traseira com curso de 120mm. O câmbio tem 30 marchas controladas através de um sistema SRAM X.9, e os freios são controlados hidraulicamente.

5. Volkswagen

Uma bicicleta com desenho esquisito, com um quadro em formato de “U”, sem pedais, e que pode ser dobrada e guardada dentro do porta malas. Ainda não é claro se a VW  está sugerindo que a bicicleta poderia substituir o estepe, e em caso de um pneu furado, o dono de um VW poderia montar na bicicleta e procurar ajuda. Se for o caso, esse bicicleta não vai ajudar muito, pois a autonomia é de apenas 12 milhas, se estiver completamente carregada.

6. MINI

A Mini oferece uma linha de bicicletas dobráveis e assentos telescópicos que combinam com a natureza compacta do Mini e cabem dentro do porta malas da maiorias dos carros comuns. A versão FDB166 é tão compacta que cabe dentro do porta malas do próprio Mini, que por sinal não é muito grande. Mais detalhes podem ser encontrados no website da marca: http://www.minicooperbike.com

 

 

7. Maseratti

A Maserati preferiu um estilo mais retro ao invés de escolher um estilo tecnológico da era espacial quando se juntou ao fabricante siciliano de bicicletas Montante Cicli, para fazer a 8CTF, com produção limitada a 200 unidades. O número do modelo não é por acaso e tem a ver com o carro de corrida vencedor em Indianópolis pilotado por Wilbur Shaw.

8. Range Rover

Talvez a bicicleta acima possa não ter muito a ver com o espírito aventureiro fora de estrada de um Range Rover, mas por outro lado, se lembrarmos a mudança radical do Ranger Rover Evoque 2012, dai fica mais fácil de entender o desenho mais esportivo. Gerry McGovern, designer principal do Evoque, é também um ciclista. A bicicleta da Range Rover usa muita fibra de carbono, e um garfo dianteiro que usa tecnologia da Fórmula 1. O cãmbio é Shimano Ultegra system, com 20 marchas.

 

 

 

9. Porsche

Depois de anos produzindo mountain bikes impressionantes, a Porsche continua impressionando com modelos como a Bike S e Bike RS, ambas com as siglas emprestadas dos carros legendários da Porsche. As duas oferecem freios hidráulicos, garfos rígidos de fibra de carbono, rodas de 29 polegadas, e o melhor que a Porsche tem a oferecer. A RS oferece um quadro feito inteiramente em fibra de carbono e um câmbio de 20 marchas, enquanto que a S tem 11 marchas.

 

10. McLaren

Essa bicicleta é um exemplo de como a McLaren se uniu a um dos mais renomados fabricantes de bicicletas para fazer e melhorar a S Specialized McLaren Venge.  Assim, a fibra de carbono usada no quadro foi otimizada para melhorar ainda mais as qualidades de uma bicicleta que já era especial.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s