Um Híbrido não tão econômico…

Publicado: outubro 25, 2011 em Uncategorized

A EPA (Agência de Proteção Ambiental) nos Estados Unidos classificou o consumo médio de combustível do híbrido de luxo Fisker Karma em apenas 20mpg ou 8,47 Km/l

Quando alguém fala a respeito de um carro híbrido, a primeira imagem que vem a cabeça é a de um Toyota Prius acompanhado pela economia de combustível, mas no caso do Fisker Karma é um pouco diferente. O Karma é um híbrido de luxo, com preço estimado de US$96mil nos Estados Unidos.  Na semana passado o carro recebeu o certificado de emissão e classificação do consumo de combustível pela agência de proteção ambiental nos Estados Unidos (EPA), mas os resultados não foram muitos animadores.

No modo elétrico, o Karma obteve o equivalente a 52 MPGe (22Km/l e), lembrando que os números representam o consumo de eletricidade convertidos ao custo equivalente gasto em gasolina e distância percorrida.  Por comparação, um Nissan Leaf faz 99MPGe (41,9 Km/l e), e o Chevy Volt faz 93 MPGe (39,4 Km/l e). Ainda de acordo com a agência americana, o Karma no modo elétrico tem autonomia média de 32 milhas (51Km), uma marca próxima das 50 milhas prometidas pelo fabricante no modo elétrico. Nissan Leaf tem autonomia média de 73 milhas (117 Km) e 35 milhas (56 Km) para o Chevy Volt.

Enquanto que o Leaf funciona somente no modo elétrico, o Chevy Volt e o Karma contam com o motor à gasolina em funcionamento para carregar as baterias quando a carga acaba. O problema do Fisker é que no modo híbrido o consumo aumenta bastante, ficando em torno de 20mpg (8,47 Km/l), um consumo equivalente a um modelo luxuoso equipado com um potente motor V8. Apesar do consumo elevado no modo híbrido, o Fisker Karma é um excelente carro de luxo de alta performance, com a vantagem de ser bastante exclusivo e não emitir poluentes por algumas milhas, algo que nem todos os carros luxuosos são capazes de fazer.

O Blog Boss 568 pode conferir o Fisker Karma de perto durante o Pebble Beach Concours D’Elegance em agosto passado. Veja algumas fotos deste modelo e outros abaixo:

Pebble Beach 2011: Concorso Italiano

 

Anúncios
comentários
  1. […] Um Híbrido não tão econômico… Photo by Boss568, direto de Pebble Beach 2011 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s