Alfa Romeo: 100 mil Giulieta e 100mil Km

Publicado: outubro 26, 2011 em Alfa Romeo
Tags:, , , ,

A revita italiana Quattroruote informa que a Alfa Romeo atingiu a marca de 100mil unidades vendidas do novo Giulieta, e também apresenta o teste de longa duração de 100 mil Km com o modelo. Saiba mais e veja o vídeo do teste a seguir…

Na foto, o Alfa Romeo Giulietta Quadrifoglio Verde com 235 cavalos

A Alfa Romeo comemora 100mil unidades do Giulieta vendidas pouco depois de 1 ano da estréia no mercado europeu durante o Salão de Genebra em março de 2010. As vendas começaram no final de maio de 2010, e na época a expectativa era de vender 100mil carros por ano, o que aconteceu em agosto de 2011.  Conforme diz a revista italiana, não é exagero em dizer que o modelo atingiu as metas, e lembra que a Alfa Romeo já tinha vendido mais de 22mil Giulieta antes mesmo do modelo começar a ser vendido, apesar da crise do mercado europeu.  A revista italiana lembra de algumas curiosidades. O primeiro Giulieta foi lançado em 1955, mas demorou 7 anos para atingir a marca de 100mil unidades, e para celebrar o evento, a atriz Giulieta Masina foi convidada.

A revista comemora a marca com a apresentação do teste de longa duração do Giulieta 2.0 JTDM, equipado com um motor turbo diesel de 170 cavalos e câmbio de 6 marchas que rodou 100mil Km, e foi desmontado e analisado, apresentando resultados muito bons. O motor estava praticamente novo, e o carro foi elogiado pela condução esportiva mas confortável, ótimos freios, e motor elástico e econômico.  Os pontos negativos ficaram para a embreagem que ficou mais pesada durante o teste, e a primeira marcha que era um pouco difícil de engatar. Uma das mangueiras do radiador encostava na carcaça do compressor do ar condicionado, o que aconteceu apenas no final do teste, talvez causado pelos coxins do motor que no final do teste ficaram menos rígidos, como mostra o vídeo. Também no final do teste foi notado que a suspensão traseira perdeu um pouco da capacidade de absorção, causado pelas buchas e amortecedores traseiros que perderam um pouco de ação depois de 100mil Km. Conforme a revista lembra, o modelo foi muito bem no teste de longa duração a não apresentou problemas graves.  O teste completo com os resultados estão na edição de outubro da revista italiana Quattroruote.

Para ver o vídeo, clique AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s