Audi perde mercado na China

Publicado: novembro 7, 2011 em Audi, VW
Tags:, , , , ,

Compradores mais jovens rejeitam a Audi na China, que perde participação de mercado

(Businessweek) – A Audi vem sendo a marca escolhida pelos burocratas chineses, mas ultimamente a Audi vem perdendo lugar no mercado para outras marcas de luxo como a BMW e Mercedes Benz, a medida que uma nova geração de compradores  de alto poder aquisitivo rejeita a Audi.

Na China, a Audi perdeu mais de 25% de participação de mercado nos últimos 2 anos, caindo para 30%. Já a Mercedes passou dos 16% em 2009 para 22% em 2011, e a BMW aumentou a participação em 25% ficando com 21%.

De acordo com Shaun Rein, diretor da China Market Research Group em Shangai, a Audi tem a imagem de carro velho e associada a pessoas ligadas ao governo chines, e os novos consumidores querem algo diferente e mais atraente, e é onde BMW e Mercedes  vem se destacando. Há dez anos atrás as pessoas na China queriam ter empregos no governo, mas hoje em dia a economia chinesa mudou e os chineses não querem ser vistos como empregados limitados trabalhando em órgãos governamentais. Jim Hall, consultor da 2953 Analytics Inc. também diz que a Audi tem uma imagem na China um pouco esquizofrênica, e os sedans da marca são associados aos carros do governo, ou carros antiquados.

Estudos indicam que a China possui o maior número de empresários jovens da Ásia, consumidores estes que vem rejeitando a Audi.  De acordo com Dietmar Voggenreiter, presidente da Audi na China, a marca pretende reverter a queda no mercado tentando fazer a imagem da marca parecer mais jovens com novos lançamentos e modelos como o Audi R8 Spyder e o subcompacto A1.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s