Toyota: Recall de 550mil veículos

Publicado: novembro 10, 2011 em Recall, Toyota
Tags:, ,

Possíveis problemas na direção hidráulica fazem a Toyota a chamar mais de 550mil veículos das marcas Toyotas e Lexus.

(Bloomberg) – A Toyota Motor Corp. está chamando mais de 550mil veículos em todo o mundo depois que a empresa detectou uma falha que pode afetar o sistema de direção. Cerca de 80% dos veículos que fazem parte do recall estão nos Estados Unidos, de acordo com Amiko Tomita, porta voz da Toyota, que informa que não tem o conhecimento de nenhum acidente causado pela falha.

Os veículos que fazem parte do recall terão que trocar a polia do virabrequim dos motores  V6 de veículos da mara Toyota e Lexus. A polia atual pode fazer com que a correia que aciona a bomba da direção hidráulica se solte, fazendo com que a direção fique pesada repentinamente.

Entre os veículos da lista estão os Avalon 2004, Camry 2004 e 2005, Highlander HV 2006, Lexus ES330 2004 e 2005, Lexus RX330 2004 e 2005, e o híbrido Lexus RX400h 2006.

A onda de recalls vem afetando as vendas da Toyota, principalmente em 2010, sendo que no ano passado a Toyota foi a única entre as grandes montadoras a apresentar queda no mercado americano, ficando 0,4% abaixo. Em janeiro passado a Toyota e Lexus chamaram para recall em mais de 1,7 milhões de veículos por defeitos nas linhas de combustível, sensores de pressão dos pneus, pneus sobressalentes. Em fevereiro a Toyota e Lexus fizeram o recall do tapete que poderia prender o acelerador em mais de 2,17 milhões de veículos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s