Três visões elétricas pela Honda

Publicado: novembro 11, 2011 em Carros Elétricos, Honda
Tags:, , , ,

A Honda mostra três visões para um carro do futuro elétrico. Saiba mais sobre os modelos…

A Honda vai apresentar três carros conceitos durante o próximo Tokyo Motor Show que devem mostrar como poderá ser o futuro dos carros elétricos. O primeiro conceito (foto acima) se chama AC-X , ou ‘Advanced Cruiser Experience’. Um veículo híbrido com baterias recarregáveis com estilo que lembra o FCX Clarity, o Honda de célula de combustível.

Para melhorar a aerodinâmica, o AC-X possui um difusor de ar traseiro ajustável e partes debaixo da carroceria que se movem para melhorar o consumo. As rodas foram inspiradas na tecnologia usada nas rodas dos carros de Fórmula 1. O resultado é um coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0.21, que traduzem em eficiência energética equivalente ao consumo de 110 Km/l de gasolina (258 mpg).

O AC-X possui um motor de 1.6 litros que funciona em conjunto com um motor elétrico de 120 quilowatts. A Honda diz que o modelo deve percorrer mais de 50Km no modo elétrico.

Honda Micro Commuter Concept

Outro conceito é o Honda Micro Commuter Concept, um veículo urbano elétrico de três lugares, equipado com uma bateria de íon de lítio que fornece uma autonomia de 37 milhas ou cerca de 60 Km. Essa bateria é removível e pode ser usada em outros veículos elétricos, como um mini scooter elétrico que pode ser levado dentro do Micro Commuter Concept. O conceito permite trocar os painéis laterais coloridos da carroceria, e foi inspirado nas capas dos celulares.

Honda Small Sports EV Concept .

O terceiro conceito é o Small Sports EV Concept, um carro elétrico conversível. A Honda vai esperar até o Salão de Tóquio para dar mais detalhes do modelo, mas o desenho acima lembra o Honda CR-Z Sporty Hybrid.

Uma das características dos três carros é a direção controlada por um par de alavancas que movimentadas para trás e para frente controlam a direção ao invés do volante tradicional. A Honda diz que o uso das alavancas é muito intuitivo, por exemplo, para virar a esquerda basta puxar a alavanca da direita para frente e a alavanca da esquerda para trás.

Os modelos apresentados são conceitos, mas estima-se que levariam duas gerações para entrar em produção, o que seria algo próximo a 2020.

Anúncios
comentários
  1. heuber oliveira disse:

    estilo todo este carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s