O Primo Rico do Honda Civic

Publicado: maio 16, 2012 em Acura, Honda
Tags:, , ,

Baseado na plataforma do novo Civic, a Acura apresenta o novo ILX…

O Acura Integra foi um carro de sucesso no mercado Americano, principalmente entre os jovens, devido ao bom desempenho e esportividade do motor VTEC da Honda. Assim como o Integra, o Acura ILX 2013 vai ser baseado na plataforma do Civic, mas não vai substituir o Integra.

O modelo vai ser construído na fábrica da Honda em Greensburg, Indiana com preços a partir de U$27mil, no mercado americano é claro. Por comparação o preço médio de um Civic fica por volta dos US$20mil.

Em termos de motores, a Acura vai oferecer um 2.0l com 150hp acoplado a um câmbio automático de 5 velocidades. Para quem gosta de câmbio manual, vai existir uma versão 2.4l de 201hp, o mesmo do Civic Si americano. Também vai ser oferecido uma versão híbrida, também derivada do Civic com 111hp vindos do motor 1.5l a gasolina vitaminados com 23hp extras do motor elétrico, capaz de obter médias de 17Km/l de gasolina.

A suspensão multilink também vem do Civic, mas com redução de atrito e amortecedores de duplo estágio. A direção elétrica também é mais rapida, mas preserva a mesma característica do Civic,  leve em baixas velocidades e bastante precisa em alta.

A Acura tem planos de vender o ILX também no Canadá, México, e China.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s