China: VW pede desculpas por problemas no cambio DSG

Publicado: julho 4, 2012 em VW
Tags:, , , , , , , , ,

(foto meramente ilustrativa)

No Brasil bancos guilhotinas e motores fundindo com menos de 10 mil km, enquanto que na China a VW também apresenta problemas com o cambio DSG. A Diferença que por lá a VW pede desculpas aos consumidores. Saiba mais

De acordo com o site Gasgoo Global Auto Source, proprietários de veículos VW reclamam de problemas com o cambo DSG desde o ano passado. O AQSIQ (centro de controle de produtos e defeitos na China) enviou um pedido ao fabricante pedindo uma solução imediata ao problema, pois o centro acredita que o problema pode causar riscos a segurança. A VW enviou um pedido de desculpas aos consumidores, mas como lembra o Gasgoo, a VW não mencionou os problemas de segurança que podem ser causados pelos problemas no cambio DSG.

O site informa que a atitude da VW em relação aos riscos de segurança decepcionou várias pessoas no meio. Em Fevereiro passado a VW já tinha recusado em aceitar que o problema com o cambio DSG apresentava riscos a segurança, limitando-se apenas a fazer uma atualização no software para resolver o problema.

A VW negou que iria realizar um recall, e que o problema não era grave. Apesar de ter instalado o novo software em mais de 500 mil veículos da marca VW e Skoda, o problema voltou a acontecer.  Uma pesquisa realizada pelo site de controle de qualidade “12365auto.com” no mês passado encontrou que o problema com o cambio DSG permanece entre as principais reclamações entre os donos de VW.

Depois de muita confusão a VW reconheceu o problema do cambio DSG e pediu desculpas e concordou em estender a garantia do cambio DSG para 10 anos ou 160mil Km, mas na China. No Brasil a oferece o cambio DSG no Jetta, mas ainda não se sabe se o problema pode ocorrer também com os VW vendido no Brasil equipados com o cambio DSG.  No passado a VW teve problemas com os bancos guilhotina do VW Fox e culpou os brasileiros pelo problema. A questão foi parar na justiça e a VW foi declarada culpada e forçada a realizar recall.  Alguns anos atrás a VW teve problemas com motores de Gol, Voyage, e Fox que fundiam com menos de 10mil km. Ao contrário do que aconteceu na China, a VW não se desculpou pelo problema, mas preferiu culpar o fornecedor do óleo do motor e realizar uma campanha para troca de óleo, mas desculpas ao consumidor mesmo, só na China.

veja também:

Novo Jetta 2011: um carro Medíocre

Falta de qualidade: Novo Jetta faz estréia no Brasil com problemas

O Povo Reclama: Novo Jetta com problemas na suspensão

 

 

work cite: “Analysis: VW China’s controversial response to DSG gearbox problem”. Carmen Lee. Gasgoo.com. June 18, 2012. Online. http://autonews.gasgoo.com/commentary/analysis-vw-china-s-controversial-response-to-dsg-120618.shtml

Anúncios
comentários
  1. Marcos Moggi disse:

    Sou proprietário de um Passat Variant 2012 com o mesmo problema no cambio dsg
    mas, a VW insiste em afirmar que é normal. O que devo fazer? Vender esta m…

  2. […] China: VW pede desculpas por problemas no cambio DSG […]

  3. Paulo disse:

    Acabei de buscar meu Golf MK7, mesmo problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s