Gravidade Zero: Como os bancos do Nissan Altima oferecem mais conforto

Publicado: setembro 10, 2012 em Nissan, Tecnologia
Tags:, , , , , , , ,

Desenvolvidos com tecnologia da NASA, os bancos de gravidade zero foram projetados para diminuir a fadiga em viagens longas. Saiba mais…

A Nissan apresenta uma novidade no novo Altima 2013. Os bancos de gravidade zero foram desenvolvidos a partir de dados e pesquisa realizados pela NASA, a agência espacial Americana. O desenho dos bancos dianteiros procuram simular um ambiente que minimizam a tensão muscular nas costas dos ocupantes.

O formato do banco e o suporte oferecido permite que a coluna permaneça em um posição mais natural, através de vários níveis de suporte lombar, médio, e na região dos ombros, não sobrecarregando a coluna quando os ocupantes estiverem sentados.  Como resultado, o motorista e passageiro precisam de menos suporte muscular para manter o tronco ereto, resultando em menor fadiga, especialmente em viagens longas.

Os engenheiros da Nissan usaram um simulador especial para medir a tensão muscular e posição natural da coluna em 14 pontos diferentes. O Nissan Altima é o primeiro veículo da Nissan a apresentar os bancos baseados na tecnologia da NASA, mas a novidade deve ser oferecida em outros modelos da marca em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s