Mercado: Vendas de carros na Europa despencam em 2012

Publicado: novembro 3, 2012 em Vendas/ Mercado

Em declínio, as vendas de carros na Europa Ocidental se aproximam de números de 1993

(Reuters) — O mercado de carros na Europa Ocidental continua em queda livre e deve se aproximar de números de 20 anos atrás. As vendas em Outubro despencaram devido ao medo do desemprego na Europa.

As vendas na França registraram 162,411 unidades e queda de 7.8% e 12 meses consecutivos em queda. Em outubro as vendas da Renault despencaram 26,4%, enquanto que Peugeot-Citroen tiveram queda de 5%. Na Espanha a situação foi ainda pior, com 44,873 unidades e queda de 21,7%.

Na Alemanha as vendas aumentaram 0,5% com 260 mil veículos, mas devido ao calendário alemão que contou com dois dias extras de trabalho, caso contrário as vendas nos últimos dois meses apontam para queda de 5.4%.

Segundo especialistas, as vendas na Europa Ocidental devem ficar abaixo de 12 milhões de unidades, um número próximo de 1993 quando houve uma queda leve e foram vendidos 11,3 milhões de veículos.

Apesar da situação delicada, economistas acreditam que a vendas devem se estabilizar no final de 2013, ajudando fabricantes como Peugeot-Citroen e Fiat. O governo Espanhol estabeleceu um programa para estimular as vendas de carros que deve trazer resultados nos próximos meses.

Os números de Outubro na Itália e Reino Unido ainda não foram divulgados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s