USA: Alegria$$$ e tristezas dos mecânicos

Publicado: janeiro 4, 2013 em Audi

boss568

Vejas quais são os carros que enchem os bolsos dos mecânicos americanos, e os carros que deixam os mecânicos sem serviço, de acordo com o site americano MSN Autos.

O site americanos MSN Autos fez uma lista com os 5 melhores e os cinco piores levando em consideração a pesquisa de confiabilidade mecânica realizada pela famosa e respeitada publicação Consumer Reports. A ideia é mostrar quais são os carros que vão frequentar mais e menos as oficinas. Aqui vai a lista:

ALEGRIA$$$ DOS MECANICOS:

1. Audi A6 3.0T

142% abaixo da média

O Audi A6 tem problemas de arrefecimento, e também foi mal com acessórios e eletrônicos, ficando apenas 1% acima do nível mais baixo. Com tantos problemas, o Audi faz a alegria dos mecânicos especializados em carros europeus. Além do mais, quanto mais caro e exclusivo, mais caro para reparar.

 

2. Jaguar XF

Juntamente com o Audi, o Jaguar é uma das alegrias para os reparadores ganharem dinheiro. Com média 2,5 vezes abaixo da média, o Jaguar apresenta problemas de transmissão, problemas elétricos, ruídos, e eletrônica. Apesar de tantos problemas, é pouco provável que o Jaguar vai fazer a festa dos reparadores, pois as vendas do modelos no mercado americano são bem discreta.

 

3. Mercedes Classe E Coupe

100% abaixo da média

O Mercedes foi mal com problemas na alimentação de combustível, acabamento, e eletrônicos. Problemas de retoque de pintura, ruídos, e sensores de pressão dos pneus prejudicaram a imagem da marca européia.

 

4. BMW Série 1

100% abaixo da média

Problemas com o sistema de injeção e alimentação, problemas elétricos, e freios. Existe um relato de um dos donos tendo que ir a concessionária quatro vezes para ter a bomba de combustível substituída dentro do período da garantia.

 

5. Mini Cooper Conversível

100% abaixo da média

Os maiores problemas foram ruídos, barulhos causados pelo vento, pintura, e acabamento. Existe casos de motores sendo refeitos devido a aspiração de água quando o carro passa por poças ou alagamento, o que pode indicar alguma falha de projeto na versão Cooper S.

 

TRISTEZA PARA OS MECÂNICOS

1. Toyota Yaris

80% acima da média

O Toyota Yaris foi o melhor colocado na pesquisa de confiabilidade da revista Consumer Reports em 2010, uma verdadeira bíblia para os consumidores americanos. De acordo com a publicação, o Yaris apresenta apenas um quinto de problemas se comparado a média. Parte ao sucesso do Yaris se deve aos engenheiros da Toyota que impõem tolerâncias menores, ao mesmo tempo que boa parte das partes submetidas a trabalhos pesados são superdimensionadas, como por exemplo o uso de corrente ao invés de correia dentada.

 

2. Honda CR-V

65% acima da média

Os problemas com esse Honda são poucos, segundo o Consumer Reports. O motor conhecido por K24 trabalha folgado em baixas rotações, e apresenta poucos problemas.

 

3. Lexus LX570

60% acima da média

Se comparado a outros SUV de luxo, esse Lexus apresenta apenas 40% dos problemas apresentados por outros SUVs. Esse Lexus se aproveita da reputação de confiabilidade criada pela Toyota, e uso de componentes já usados e aprovados, uma combinação que garante poucos problemas.

 

4. Honda Fit

60% acima da média

O Honda Fit está em uma posição confortável na questão de confiabilidade. O carro apresenta pouco problemas e quando aparece na oficina, é só para fazer manutenção de rotina.

 

5. Scion xD

57% acima da média

O Scion xD vai bem na pesquisa da revista Consumer Reports, em parte por compartilhar a mesma mecânica do Toyota Yaris. Por questão de custos, a Toyota tenta aproveitar a mesma mecânica na maiores de seus veículos e empresas do grupo, o que ajuda também na confiabilidade.

 

boss568

 

Work Cited: “Five cars that make mechanics cry, and five that make them smile”. Evan Griffey. MSN Autos. On line.

Anúncios
comentários
  1. […] USA: Alegria$$$ e tristezas dos mecânicos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s