Recall VW: 400 mil Gol,Voyage e Fox com problemas nos motores

Publicado: janeiro 14, 2013 em Recall, VW
Tags:, , , , , , , , ,

boss568

Gol, Voyage, e Fox continuam apresentando problemas nos motores e justiça do Rio Grande do Sul determina que a VW deve fazer recall. VW responde e diz que não existe nada de errado.

 

A ação movida pela justiça gaúcha não é definitiva e ainda está em tramitação na 15ª Vara Cívil. De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, os motores de Gol, Voyage, e Fox devem passar por recall e ter componentes internos do motor substituídos.

Em 2009 em meios a outros problemas e recalls, a VW realizou a campanha “Oficina Ativa” para tentar solucionar os problemas de motores de Gol, Voyage, e Fox que apresentavam ruídos anormais, e até mesmo chegavam a fundir com baixa quilometragem.

A explicação da VW foi culpar o fornecedor de óleo e oferecer a troca de óleo para os modelos envolvidos na campanha, além de oferecer uma garantia estendida condicional.

Depois de tempo, o tal “óleo milagroso” parece não ter funcionado e os motores VW continuam apresentando problemas, o pior, nem sempre a garantia VW cobre os custos da quebra do motor.  Não é difícil encontrar relatos e reclamações de problemas de motores, mesmo depois da campanha realizada pela VW com o tal “óleo milagroso”.

Veja alguns relatos de proprietários com problemas no motor, mesmo depois da troca de óleo:

“adquiri um veiculo vw novo Gol (G5), fabricado 2009 modelo 2010, e venho realizando todas as manutenções do plano de manutenção que é exigido pela empresa (de seis em seis meses) e é com muito pesar que eu venho aqui dizer que meu veiculo esta começando a dar problemas com apenas 14800km rodados, já foram realizados dois recall, que a fábrica convocou, um (01) do óleo do motor e o segundo (02) do rolamento das rodas traseiras (apenas fazendo o engraxamento dos rolamentos) o certo eram eles terem substituído a peça, agora pesquisei na internet e vários clientes estão insatisfeitos com este modelo de veiculo, pois quase todos os veículos GOL (G5), estão dando problemas: no motor com barulhos estranhos, no sistema de freios que endurecem quando o veiculo esta ligado em baixa rotação do motor” (outubro 2011, Reclame aqui, http://www.reclameaqui.com.br/1812270/volkswagen/gol-g5/)

 

“A parte de baixo do motor começõu a fazer um barulho (virabrequim). Estive na concessionária e a mesma me disse que é um erro de engenharia. (!!!) A folga (do virabrequim) estaria acima e com o desgaste ocorreu o barulho. Ora, o problema não é dos donos do carro e sim da empresa (VW). Mesmo assim,me disseram não haver recall, somente com uma ação judicial (meu próximo passo)”   (Junho 2012, http://www.reclameaqui.com.br/3038182/volkswagen/gol-g5-horrivel/)

 

“o meu VW GOL G5 zerinho que vai ter que fazer um transplante, ou seja, trocar de motor….TINHA MESMO QUE TROCAR MEU MOTOR COM 20.000 km RODADOS, indaguei o mesmo e fui questionando que por lei a concessionária e VW tem um prazo de 30 dias para regularização do meu problema caso não ocorra por direito do consumidor posso pedir meu dinheiro investido no bem que esta com problemas de volta.” (Fevereiro 2012, http://www.reclameaqui.com.br/2430740/volkswagen/insatisfacao-no-gol-g5-0-km/)

 

Como pode ser observado, os problemas de motores de Gol, Voyage, e Fox, ainda continuam, mas para a VW está tudo normal. Em nota, a VW afirma que apenas  “constatou o inconveniente, que não representava nenhum risco à integridade física e a segurança do consumidor.” e que a justiça gaúcha foi a única a não aceitar as medidas da empresa para solucionar o caso. Pelo que tudo indica, a justiça gaúcha está mais do que certa, e lamentável que o consumidor brasileiro ainda compra VW e a própria mídia especializada aceitou a desculpa do óleo milagroso. Lamentável !

Confira a abaixo a numeração de chassi dos veículos envolvidos:

Gol: de 9P000001 a AP 077821
Fox: de 94000017 a 94165002
Voyage: de 9T000001 a AT157948

 

Veja outros problemas e reclamações do Gol  clicando aqui:

 

boss568

 

Anúncios
comentários
  1. […] Recall VW: 400 mil Gol,Voyage e Fox com problemas nos motores […]

  2. […] Recall VW: 400 mil Gol,Voyage e Fox com problemas nos motores […]

  3. […] Recall VW: 400 mil Gol,Voyage e Fox com problemas nos motores […]

  4. joveni disse:

    eu tenho um gol G5 e ele está com 52.000km rodados e deu problema no motor duas vezes. a primeira com 15.000 km e a segunda com 52.000km todos os dois problemas na parte de baixo do motor na primeira eles fizeram uma gambiarra(ajuste técnico) e me devolveram o carro sem o barulho e agora que acabou a garantia da concessionária eu me laskei em três mil reais para consertar o motor que estava batendo bielas. Estou muito triste com o desfecho e pretendo trocar de marca estou com wv a mais de quinze anos com o modelo santana e gol com motores ap e agora essa porcaria.

    Joveni Uberlândia.

  5. Jose Carlos disse:

    acabei de encostar meu gol 2010 na oficina, o motor fundiu, 4.000,00 de prejuízo.

  6. Roberto Carlos de oliveira disse:

    Meu gol g5com 55mil k também está com defeito!

  7. juliana disse:

    Meu voyage tem 3 anos e pucos km e esta pela segunda vez com problemas no motor ‘estou muito insatisfeita porq comprei um voyage novo pra nao ter problemas mais com a vw nao consigo dormir mais muita dor de cabeca

  8. Maria de Lourdes Gallo disse:

    Meu Fox 2012 também apresenta defeito. Gasta muuuuito óleo. Cada vez que eu abasteço tenho que completar o óleo, não apresenta vazamento visível, apenas some. Fiz todas as revisões e sempre diziam que estava tudo bem, nunca houve pesquisa para descobrir o que há. Não esperava isso da Volks. Nunca mais!

  9. paulo sérgio dionisio dá silva disse:

    boa noite, só em moído nosso amado brasil, estas empresas fazem isto conosco . Mas os culpados somos nós mesmo que aceitamos e continuamos comprando as porcarias que eles w.w do brasil fabricam e nos compramos. nós vendem a preços absurdos para manter sua matriz cada vez mas rica. Eu igual a milhares de BRASILEIROS ENGANADOS também compramos um fox 1.0 completo, em 2012/2013 e em menos de um ano este carro so me deu problema com barulho no motor parecendo um carro diesel, claro fui na concessionária e claro que eles tiraram dele dá reta botando a culpa no dono.
    dprproprietário alegando que o óleo trocado não foi o recomendado. agora estou com um carro que parece uma ca

  10. Verônica disse:

    Acabei de passar pelo infeliz fato de fundir o motor do meu voyage 1.0 2011/2012, sendo que apesar de não concordar em fazer as manutenções na concessionária (venda casada ainda é crime! Compre seu carro aqui e seja obrigado a realizar as manutenções caríssimas na concessionária!!! ) , sempre as fiz seguindo o manual do veículo.
    Anteontem, 27/01/2016, meu motor fundiu, sem mais nem menos, aos 55.500km rodados.
    O mecânico em que levo para revisões, nunca necessitou abrir o meu motor para NADA. Meu carro é praticamente NOVO, vai fazer 5 anos em Setembro 2016 e sempre fiz revisões preventivas.
    Ao fundir o maldito motor, abrimos o carter e para minha surpresa, a tinta de proteção do carter havia descascado e este foi o motivo para entupimento do pescador de óleo e consequentemente, o motor trabalhou sem lubrificação.
    Gostaria de saber como devemos proceder.

  11. Tiago disse:

    VW nunca mais vejam o que acontece com o meu é de várias pessoas a temida luz de óleo carro financiado que no final paguei 41mil para depois ele ficar com problemas no motor poxa e o fim. https://youtu.be/uEDqCNSqeEM

  12. paulo disse:

    Tenho fox 2013 motor batendo

  13. paulo disse:

    Tenho fox 2013 motor batendo vw nunca mais

  14. Vagner disse:

    Tenho um fox 11/12 comprei 0km , com 14 mil , tava batendo tucho , falaram q ia trocar o motor, e disseram q trocoram , com menos de 2 anos o motor começou fazer barulho denovo, levei em um mecânico e troquei o cabeçote, com 7 meses o barulho volto . Fico triste pq gosto mto dos carro da Volks , mas vou mudar pq to vendo q é um problema em todos motores da linha , não só no meu .

  15. Lucas Lopes Nicola disse:

    Gostaria de saber se é possivel fazer uma troca na vw de motor gol g5 2011. Motor ccn961927. Que bate a parte de baixo chassi:9bwaa05u3bp183584

  16. Fabiana Ap de Paula Campeão disse:

    Tenho um Fox 2012 sou o único dono e agora com 29.500km começou o meu martírio o barulho no motor. Levei o carro na concessionária aqui em Piracicaba me cobraram 200,00reias para fazer um laudo o que constatou que realmente existe o problema. Só que liguei na fábrica eles alegam que não tem o que fazer pois já venceu a garantia . Boa e eu o que tenho de fazer amarga o prejuízo é mandar fazer o motor com essa km e justo . O tão sonhado carro novo .

    • Fabiana Ap de Paula Campeão disse:

      Tenho um Fox 2012 sou o único dono e agora com 29.500km começou o meu martírio o barulho no motor. Levei o carro na concessionária aqui em Piracicaba me cobraram 200,00reias para fazer um laudo o que constatou que realmente existe o problema. Só que liguei na fábrica eles alegam que não tem o que fazer pois já venceu a garantia . Boa e eu o que tenho de fazer amargar o prejuízo é mandar fazer o motor com esta km e justo . O tão sonhado carro novo A final o quê é$ 5.000 00 para quem financiou em 36 x.

  17. Almiro Gondolo disse:

    Tenho um Fox 2014 que teve o motor trocado com apenas 6 mil kms porque baixava muito óleo. O suposto novo motor está com o mesmo problema e na última revisão, com o claro objetivo de mascarar esse problema, colocaram quase 1 lit. de óleo a mais no motor. Hoje estive na concessionária onde corrigiram este erro grotesco.

  18. Valdir Ferreira de Souza disse:

    fico pensando nos fundadores da Volkswagen..todo aquele orgulho alemão. Lá onde estão, devem estar com as bochechas vermelhas de vergonha. como pode, uma empresa que construiu credibilidade com produtos de qualidade, hoje viver vendendo motores ruins como o do meu Fox 1.0 que começou “bater” antes dos 40.000kms. Minha resposta para a VW é o silêncio, vou gastar uns R$4.000,00 em oficina e vendero abacaxi. Volkswagen nunca mais.Vomo fiz Boris Casoi..”é uma vergonha”

  19. marcelo moraes lindoso disse:

    Tenho um gol G6 que apresentou problema no motor com 30 mil km rodados e comprei o carro novo e sempre fiz as manutencoes certas na concecionaria e agora apareceu uma trinca no cabecote e que tenho que substitui-lo , ja tive varios outros veiculos ate mais antigos e nunca passei por esse tipo de problema….

  20. Diogo Gonçalves Ferreira disse:

    Boa noite, tenho um Voyage 2009, deu 2 vezes problema no motor a parte de baixo o número do chassi 9BWDAO5U09T236482,tem como me informar ele tá com 80,000 mil km arrecem

  21. Flávia Teresa Hansen Pacheco disse:

    Adquiri meu fox 1.6 em 2014, zero kilomêtro. Hoje com 39.0000 Km está fazendo um barulho terrível no motor, parece que soltou. Levei em várias oficinas e todos dizem a mesma coisa, “problemas com o motor de fábrica”!!! E agora? carro aparentemente novo, e que tristeza!! Desamparo total da fábrica! Tenho 53 anos, e até hoje só tive carros da Volksvagen!! Mais de 8!! Mas agora….chega…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s