Volta Rápida: VW Passat Americano 2012

Publicado: fevereiro 1, 2013 em Volta Rápida, VW
Tags:, , , , ,

image

Impressões rápidas: Piorado e mal acabado, o Passat não tem condições de encarar Toyota Camry e Honda Accord, líderes de mercado nos Estados Unidos. Leia mais….

Sim, o Passat americano mudou, ficou maior, e passou a ser produzido nos Estados Unidos, mas não significa que ficou melhor, até pelo contrário. Por fora a mesma mesmice do desenho do Jetta, e frente igual a todos os VW. De longe fica até fácil confundir com o Jetta. A primeira impressão é muito ruim, principalmente pelo péssimo acabamento, como pode ser notado pela moldura do vidro da porta traseira desalinhado…

image[2]

Pior ainda é o interior, sem graça e mórbido como todo volkswagen. Se fosse só isso ainda daria  para salvar o carro do pior, mas o péssimo acabamento ainda se manifesta na alavanca de ajuste da altura do assento do motorista que raspava e prendia na lateral, como pode ser observado nas marcas e na posição da alavanca ficando presa na parte inferior…

handle

…a decepção continua e a alavanca para reclinar o encosto do motorista fica na pior posição possível. Para reclinar o assento é necessário colocar o braço por trás do assento para alcançar a alavanca que aponta para trás…

recliner

 Ao volante a coisa piorou de vez. O motor pelo menos começou de forma suave, sem o ruído típico de outros VW que apresentam bombas de ar secundárias rumorosas, fazendo o motor parecer que é diesel. A direção é pesada para um sedan destinado ao mercado americano. Pelo menos o motor 2.5 litros de cinco cilindros fornece boa potência, mas sem empolgar. Na hora que comecei a pisar no acelerador o pedal já estava no fundo….

image[1]

A suspensão vai bem e fornece um bom compromisso entre estabilidade e conforto, e até absorve bem algumas irregularidades do piso, mas acho difícil bater o acerto do novo Camry. Já os freios  parecer ser pesados, passando a sensação de serem subdimensionados para o tamanho e peso do carro.

Apesar de não ser ruim, o Passat está muito longe dos líderes do mercado americano. O carro não é ruim, mas durante a volta rápida notei que algo me incomodava. Tinha alguma coisa de errado ao volante. Ao parar o carro me posicionei bem no assento, para ter certeza que estava em posição bem centralizada. Olhando de cima para baixo descobri o que estava errado: o volante está descentralizado, ficando mais a direita do que o ideal….

driver

…realmente, como disse anteriormente, piorado e mal acabado, o Passat não tem condições de encarar Toyota Camry e Honda Accord.

Leia também:

Volta Rápida: Nissan 370Z Nismo

 

Alerta! Novo Jetta solta eixo traseiro por completo

 

Pé na Cova? VW Gol perdeu mercado em 2012

 

Recall VW: 400 mil Gol,Voyage e Fox com problemas nos motores

 

Audi e VW na lista dos Piores Motores

Anúncios
comentários
  1. […] Volta Rápida: VW Passat Americano 2012 […]

  2. […] Volta Rápida: VW Passat Americano 2012 […]

  3. […] Volta Rápida: VW Passat Americano 2012 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s