Volta Rápida: Toyota Camry LE 2012

Publicado: abril 1, 2013 em Toyota, Volta Rápida

photo

O carro mais vendido no mercado Americano, mostra qualidades e poucos defeitos,mesmo na versão básica. Saiba mais…

Nunca fui fã de Toyota, muito menos de Corolla ou Camry, mas em termos de qualidade, confiabilidade, e valor de mercado, não existe nada igual no mercado americano. A Toyota criou uma reputação tão forte, que nem mesmo os problemas de aceleração involuntária e recalls afetaram a preferência do consumidor.

Mas como explicar o sucesso do Camry como carro mais vendido nos Estados Unidos? Sim, começa com a reputação Toyota, mas o Camry tem qualidades, ao contrário do VW Passat (veja link para post abaixo), piorado e mal acabado, e a péssima reputação VW em termos de qualidade e confiabilidade.

O Camry tem um estilo moderno, sem procurar ser extravagante, ou conservador demais com cara de Fox como é o caso do Passat e todos os VW. O que impressiona é o interior, simples, mas com detalhes que agradam. É o caso do painel completo, do volante bem posicionado, e do acabamento superior do painel que parece ser de couro com costura branca.

image[2]

O sistema de áudio conta com tela que permite o toque mesmo na versão sem navegador GPS. Bluetooth para telefone a áudio também são de série, e o painel em dois tons também é agradável. O interior é bem arejado, mas o espaço para o banco traseiro é de fato um pouco menor que o Passat, mesmo assim, é mais do que suficiente para o conforto de quem senta atrás, e o Camry possui o assoalho plano, um ponto a mais se comparado ao enorme túnel central do Passat.

rear seat floor

Ao volante, o Camry não empolga, mas não chega a ser um carro ruim de dirigir. É um sedan  familiar, e nisso o carro cumpre bem o seu papel. O motor é um pouco mais áspero se comparado ao 2.5l 5 cilindros do Passat, e parecer ser um pouco mais lento, mas mesmo assim, o quatro cilindros da Toyota de 178hp vai bem. Direção e freios também estão de acordo.

No geral o carro agrada por estar na média do que o consumidor americano procura. Um carro de famíla, espaçoso, mas na medida certa. Não é um esportivo, mas cumpre bem o papel de ser um sedan, sem muito luxo, mas o mais importante, sem muitos problemas ou defeitos, e qualidade importantes para quem busca um carro desse porte, ao contrário do Passat que abusa do tamanho e peca na qualidade.

image

Volta Rápida: VW Passat Americano 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s