Como a Alfa Romeo planeja triplicar as vendas em 3 anos?

Publicado: abril 12, 2013 em Alfa Romeo, Vendas/ Mercado

boss568

Para alguns os planos de Sergio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler, podem ser um pouco fora da realidade, mas para Louis-Carl Vignon, Presidente da Alfa na Europa, a marca vai ter novidades suficiente para alcançar e até mesmo superar as metas. 

De acordo com Luca Ciferri, do Automotive News Europa, a Alfa Romeo tem planos para triplicar as vendas e superar 300 mil unidades ao redor do globo por volta de 2016.  Como lembra Ciferri, as vendas da Alfa praticamente se resumem em dois modelos: o compacto Mito e o médio Giulietta. Ambos já contam com uma certa idade e enfrentam as dificuldades do mercado europeu em crise.  Mas com uma linha renovada de produtos, e a expansão em novos mercados, como os Estados Unidos por exemplo, a Alfa pode voltar a apresentar bons números.

No ano passado, 101 mil carros, ou cerca de 90% das vendas da Alfa, vieram da Europa. O mercado americano é importante para reduzir a dependência em apenas um mercado, além do mais a marca ainda é bem lembrada no mercado americanos, apesar de mais de 20 anos de ausência. A Alfa diz que a Europa e Estados Unidos deverão ser os dois mercados mais importantes por volta de 2016, seguidos pela África, Russia, e Oriente Médio.

 

Halo Car

boss568

O Alfa Romeo 4C vai marcar a volta da marca durante o Salão de Genebra. A marca vai produzir mil unidades do modelo chamado “Opening Edition”, com preço por volta de 60mil Euros na Europa.

Em Junho a Alfa começa a pegar pedidos da versão normal do 4C, com preço ao redor de $55 mil Euros. A marca espera construir 700 unidades do modelo ainda em 2013, com previsão de entrega das primeiras unidades em Setembro. A versão com volante do lado direito deve chegar em outubro. O preço do modelo nos Estados Unidos ainda não está definido, mas o modelo deve debutar no Los Angeles Auto Show em Novembro.

O modelo targa do 4C, com o teto removível em fibra de carbono deve chegar no final de 2014. A Alfa espera fabricar mais de 26mil unidades do modelo durante o ciclo de vida previsto de 7 anos.

 

 

Key cars

O 4C é um modelo de baixa produção que a marca espera que traga consumidores para outros modelos da marca como o Giulia sedan, e também para um novo sedan médio-grande baseado no Maserati Ghibli. O modelo vai contar com tração traseira e competir diretamente com Audi A6 e BMW 5 Series. A marca espera vender 30 mil unidades do modelo, com preço em torno de $55 mil Euros. As vendas devem começar em 2015 na Europa, China, e Estados Unidos.

Ainda em 2015 a Alfa deve lançar o Giulia, que deve corresponder a um terço da produção total. O modelo vai ser um sedan médio, e deve ser fundamental para o mercado americano, onde esse tipo de veículo corresponde a 20% do total das vendas, e também no mercado asiático, onde as vendas correspondem a 9% do mercado.

 

 

Em 2016, a Alfa Romeo espera que a sua produção seja dividida da seguinte forma: 
Giulia sedan & wagon 100,000
Giulietta 90,000
MiTo 50,000
Mid-sized SUV 40,000
Large sedan 30,000
Spider 25,000
4C coupe/targa 3,500
Source: Automotive News Europe research

 

Na Europa a Alfa Romeo deve ainda vender a versão perua do Giulia, que corresponde a 40% do mercado de modelos médios vendidos.

Em 2015 a marca vai lançar um roadster de dois lugares e tração traseira, a ser desenvolvido em conjunto com a Mazda, que deve produzir o modelo no Japão.

O quinto modelo deverá ser um SUV de tamanho médio, com tamanho entre 4,6m a 4,8 metros, conforme informa Vignos, chefe da Alfa na Europa. Resta saber se a marca vai continuar nas mão da Fiat-Chrysler. Rumores recentes informam que a Fiat estaria disposta a vender uma das suas marcas para completar a aquisição da Chrysler.

 

 

 

Anúncios
comentários
  1. […] Como a Alfa Romeo planeja triplicar as vendas em 3 anos? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s