Alguns Detalhes do Tesla Model S

Publicado: abril 19, 2013 em Tecnologia, Tesla

image

Hoje pela manhã dei uma passadinha rápida na Tesla para tirar algumas fotos e mostrar alguns detalhes interessantes do carro elétrico que já é bastante comum nas ruas da Califórnia. Na foto acima, o blog acessado através da tela do Model S.   Saiba mais….

Recentemente a Toyota comemorou a marca de 5 milhões de híbridos vendidos. Hoje em dia carro híbrido nos Estados Unidos não é nenhuma novidade e tão pouco causa surpresa, afinal os primeiros híbridos começaram a ser vendidos há mais de 10 anos atrás. O Toyota Prius é o veículo mais vendido na Califórnia, inclusive na frente das picapes F-150 da Ford, veículo mais vendido nos EUA.  Me causa uma certa estranheza ao ver o espanto que um Toyota Prius causa entre os brasileiros, e até mesmo pela maneira que algumas publicações relatam carros híbridos no Brasil como algo fora do normal.

Sinceramente, acho que pelo andar do carro elétrico é mais fácil e mais comum ver um carro elétrico em Silicon Valley do que um carro híbrido no Brasil. Nissans Leaf são bastante comuns, e mesmo o Tesla Model S se encontra fácil por aí.  Mas deixando números de vendas de lado, vamos para alguns detalhes do Model S:

Este slideshow necessita de JavaScript.

As baterias fazem parte da plataforma plana, com o motor elétrico na parte traseira.  A suspensão permite o ajuste da altura do veículo para melhorar a aerodinâmica e performance.

image[1]

O Tesla S possui dois porta malas. O motor elétrico de dimensão reduzida fica montado no eixo traseiro e não rouba espaço.

image[2] image[3]

A tela central inclui os comandos do ar condicionado, e também da abertura to teto solar. A tela pode ainda ser divida em duas partes, com acesso a internet, como um iPad.

image[4]

As estações de recarga são bastante comuns. Boa parte dos aeroportos, shopping centers, estacionamento públicos, locais de trabalho e empresas possuem estações de recarga.

photo

Nos Estados Unidos o Tesla Model S é vendido com preços que variam de US$62mil (60Kw) a US$ 87mil (85kW) depois do abatimento de imposto de U$7500 que o governo americano concede a carros elétricos. O Model S acelera de 0 a 96Km/h em até 4,2 segundos e tem autonomia de até 300 milhas (500 Km) em velocidade constante de 55 mph (88 Km/h).  O motor elétrico tem 416hp (310Kw) e as baterias tem garantia de 8 anos ou 125 mil milhas para a versão básica, ou 8 anos sem limite de milhas para a versão Performance.

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s