(Reuters – Australia) Depois de acidente com vítima, governo Australiano investiga a VW devido a problemas de desaceleração e perda de potencia repentina. Donos de VW relatam problemas. Saiba mais…
A VW está sendo investigada na Austrália também depois de relatos de perda de potência e desaceleração, que podem ter causado a morte de uma mulher que teve o seu VW Golf atingido por um caminhão em 2011.
A investigação veio algumas semanas após a VW ter anunciado recall de 91 mil veículos no Japão devido ao problemas da transmissão DSG (usada em alguns modelos VW vendidos no Brasil) ter problemas, fazendo com que o veículo possa acelerar ou perder potência.
O Departamento de Transporte e Infraestrutura da Austrália afirmou ter o conhecimento do acidente e que vai determinar se existe problemas de segurança com os veículos da VW.
Vários proprietários de carros VW entraram em contato com vários jornais e rádios relatando problemas envolvendo perda de potência momentânea. Não se sabe ainda se os problemas possam ter relação com o recall da transmissão DSG realizado em veículos vendidos na China e Japão. Em março passado a VW chamou para recall mais de 384mil veículos na China depois que o problema com a transmissão DSG foi denunciado pela Rede de Televisão Chinesa.
No Brasil a VW não se pronunciou a respeito dos problemas com a transmissão DSG, ou se os veículos vendidos no Brasil com a transmissão DSG poderiam apresentar problemas ou risco envolvendo a segurança.
Perda de potência e desaceleração são problemas comuns apresentados nos VW vendidos no Brasil também, e alguns proprietários vem pedindo o recall do problema com a luz EPC. Em alguns casos, a luz EPC no quadro de instrumentos acende, fazendo com que o veículo perca potência, em algumas vezes em situações perigosas, como ultrapassagens ou cruzamentos. Veja link abaixo:
A Famosa Luz EPC
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/06/05/interna_noticias,47828/procon-mg-pede-esclarecimentos-sobre-desgaste-prematuro-da-correia-dentada-da-vw-amarok.shtml