Segurança: VW sob investigação na Austrália também

Publicado: junho 3, 2013 em VW
Tags:, , , , , , , , ,
(foto meramente ilustrativa)

(foto meramente ilustrativa)

(Reuters – Australia) Depois de acidente com vítima, governo Australiano investiga a VW devido a problemas de desaceleração e perda de potencia repentina. Donos de VW relatam problemas. Saiba mais…

A VW está sendo investigada na Austrália também depois de relatos de perda de potência e desaceleração, que podem ter causado a morte de uma mulher que teve o seu VW Golf atingido por um caminhão em 2011.

A investigação veio algumas semanas após a VW ter anunciado recall de 91 mil veículos no Japão devido ao problemas da transmissão DSG (usada em alguns modelos VW vendidos no Brasil) ter problemas, fazendo com que o veículo possa acelerar ou perder potência.

O Departamento de Transporte e Infraestrutura da Austrália afirmou ter o conhecimento do acidente e que vai determinar se existe problemas de segurança com os veículos da VW.

Vários proprietários de carros VW entraram em contato com vários jornais e rádios relatando problemas envolvendo perda de potência momentânea. Não se sabe ainda se os problemas possam ter relação com o recall da transmissão DSG realizado em veículos vendidos na China e Japão. Em março passado a VW chamou para recall mais de 384mil veículos na China depois que o problema com a transmissão DSG foi denunciado pela Rede de Televisão Chinesa.

 

No Brasil a VW não se pronunciou a respeito dos problemas com a transmissão DSG, ou se os veículos vendidos no Brasil com a transmissão DSG poderiam apresentar problemas ou risco envolvendo a segurança.

Perda de potência e desaceleração são problemas comuns apresentados nos VW vendidos no Brasil também, e alguns proprietários vem pedindo o recall do problema com a luz EPC. Em alguns casos, a luz EPC no quadro de instrumentos acende, fazendo com que o veículo perca potência, em algumas vezes em situações perigosas, como ultrapassagens ou cruzamentos. Veja link abaixo:

 

A Famosa Luz EPC

 

 

 

 

 

Anúncios
comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s